segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Ler pra viver, viver pra ler.

Começando mais um blog, por questões de prioridade, através do Blogspot.

Mas não preciso muito, porque a grande vontade que tenho é de escrever. Escrever sobre ler, que é o que me salva.

Ler me salva de um mundo pequeno, muito pequeno.

É bem sabido que nos revezes da vida a gente precisa se agarrar em algo. Nos ciclones, nos tufões. A gente sempre precisa se agarrar em algo pra começar ou recomeçar. Ou se manter.

Eu me agarro na possibilidade de ir além de mim, do meu próprio mundo, da minha própria realidade.
Preciso enxergar de fora, enxergar pra dentro, e ter experiências tantas que uma vida apenas nunca seria capaz comportar. E por isso eu leio. Leio tanto, leio mundos.

Leio Gabo Garcia Marquez, leio Hemingway, leio Dostoiévski. Leio bula de remédios, leio anúncio de jornal, letra de música e livro de receita. Leio.

Minhas paixões são as palavras escritas e o cinema. Tão apaixonada sou que não saberia nada da vida, não fosse por eles.

E eis que minha nova jornada é começar com esse blog, falando dos livros que eu leio, que eu li, que eu descobri e nos quais me descobri e me redescubro.

Minha meta? Três livros por mês. 26 até Dezembro de 2015. Podem ser leituras ou releituras, mas serão, porque é sempre possível descobrir algo novo. Até na tal bula de remédio.

Quanto cabe em mim? Toda a infinitude do Universo.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© Por um Livro na Vida, AllRightsReserved.